{Resenha} de A vida é clichê de Jadiael Vianna

 Tudo começou com um desejo de vingança. Justificado? Bom...a cena à la "Carrie- a estranha"- rendeu à verônica o jocoso apelido de Verônica Sangrenta. Bullying pouco é bobagem!

Falei de referência, né? O livro está recheado delas. Johnny Bravo é o mesmo valentão louro e topetudo dos quadrinhos, mas  quebrando os esteriótipos, é avesso  a violência e usa os punhos contra os valentões. Venha conhecer e se encantar com essa comédia dramática que foge de todos os clichês!



Brincando, com sarcasmo e ironias na medida certa, e de quebra, desconstruindo os clichês, o  autor mostra como somos enredados por preconceitos e assumimos discursos de outros como sendo nossos, sem perceber.

Conforme eu seguia lendo e conhecendo as razões de cada um do grupo dos excluídos (um nerd cadeirante, uma garota humilhada com sede de vingança, a gótica com crise de identidade, o valentão com raiva dos valentões e a religiosa que não era tão crente assim) mais eu esquecia de que estava lendo uma obra de ficção e mais era capaz de fechar meus olhos e visualizar-me em um daqueles papéis.


Referências


Como cada personagem foi delineado com ares de mais perfeito clichê,  também mostrou como os esteriótipos com as quais  se costuma "classificar" o ser humano é geralmente  falho. Porque somos seres únicos , especiais, e se algo posso dizer é que, se a vida é clichê, também é linda e única, cada qual à sua maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas