[Resenha ] Fiquei com um Famoso de Thalita Rebouças




     Quer conhecer um conto tão rápido quanto gostosinho, para ler numa só tacada e 
ficar com aquele gostinho de quero mais? 
Então, bora conferir essa história pra lá de divertida!

                                                                                                                                                                                                 

Li esse conto por acaso, ao de me deparar com ele na lista de e-books gratuitos disponibilizados pelo app Skeelo. E você pode conferir o seu ebook nesse link:

           👉https://skeelo.com/products/fiquei-com-um-famoso?_pos=1&_sid=941e6bb75&_ss=r 

Se você não conhece ainda esse aplicativo, é um dispositivo exclusivo para celulares, com parceria entre as principais operadoras de telefonia celular com esse app. O que isso significa? Em linhas gerais, significa que, provavelmente, se você tiver uma linha de celular, já deve já ter disponível o app na sua conta. 
Basta acessar o app em sua plataforma de app's, baixar para o seu celular e, ao disponibilizar seu número de celular na página de dados cadastrais, conferir a disponibilidade de um "plano Skeelo" já disponibilizado em seu aparelho.Em seguida, é só conferir e-books gratuitos ou comprar e-books para sua biblioteca.

 Conhecendo a trama 

 Camilinha Fernanda, para os íntimos, é uma adolescente tiete, daquelas fãs enlouquecidas de carteirinha! 

Para ela, não basta apenas ser fã de uma banda.Oh, não! Ela gostaria  de deter, para si o título de " Descobridora dos Sete mares", que até então pertencia ao saudoso Tim Maia, e ser a fanzoca capaz de reconhecer um futuro sucesso musical antes mesmo da banda estourar na rede!

É assim que Camila meio que se torna fã incondicional da Banda Paramore, e passa a suspirar por um de seus integrantes, o Pedro, que toca todos os instrumentos da "Face da Terra"- palavras dela, não minha! srrsr

 Após ouvir um sucesso-chiclete da banda, e descobrir que eles ainda tinham pouco mais de 1k views nas redes sociais, resolve, por conta própria, promover a banda, divulgando-a para amigos, vizinhos, conhecidos, familiares, enfim. 

Nas palavras de Camilinha,no parágrafo de abertura da história:

"Quando fiquei fã da banda do Pedro, ela não era nada,nadinha de nada mesmo,-só um clipe com menos de mil visualizações-,mas eu já tinha certeza de que era a melhor banda do mundo.Vale dizer que antes de amar a melhor banda do mundo eu amei outras melhores bandas do mundo." 

 Quando ela descobre que eles começariam a tocar numa boate na Barra da tijuca, tocando as três músicas da banda  e fazendo alguns covers,ela passou a frequentar aos shows. Aos poucos, ela sai do anonimato e passa até mesmo a receber músicas em sua homenagem, como quando um dos músicos troca o refão da música famosa e faz trocadilho com o nome dela:

 "E Pá, sempre que me via, cantava: "Caminanda e Cantanda e Seguinda a canção".

     Então, um dia, Camila consegue realizar um grande sonho de tiete: beijar seu ídolo e então...você vai ter que ler para conferir o que acontece, porque é um spoiler daqueles,certo?

   Trocando uma ideia sobre o conto e o que está por trás do tema.

          Camila é uma adolescente tiete, apaixonada e bastante romântica que se encanta pela música chiclete "Amor na hora certa" da banda de Pedro.  
         Interessante que, ao ler o livro, me deparei com pessoas que se identificaram 100% com a protagonista; outras, disseram que ser adolescente não era beeeem assim, que ser adolescente é diferente, que a Camila só enxergava isso, e que adolescentes pensam outras coisas também, digamos assim, mais "profundas".
       Olha, o que eu sei é que fui adolescente nos anos 90 - abafa! - faz um tempinho aí srsrs mas o fato é que ser tiete sempre aconteceu.
       Do fenômeno de moçoilas desmaiantes pelo requebrado do quadril do Elvis Presley na década de 60 ao Flash Mob irresistível com a coreografia de Triller do Michal Jackson nos anos 2000, quem nunca se encantou com uma banda ou se apaixonou de carteirinha por um cantor?
      Eu sei que tive minha fase suspirante. O meu ídolo era um tal de George Michael, conhece?❤❤❤
 

          Thalita Rebouças é uma autora carioca nascida em 1974 , adora cantar, tem um canal de receitas e é autora de sucesso. 
          Em comum com a Thalita, além da paixão pela escrita, ser carioca e ter quase o mesmo ano de nascimento ( sou de 1972),  eu e ela tivemos em comum nossa fase  essa "fase tiete" também, e dividimos a tietagem de Menudo, a banda POP com várias músicas chicletes que faziam a cabeça dos anos 1980.
Menudo -"Não se reprima"- 1984
      
Tiago Bortolini, neurocientista e pós-doutorando na Unidade de Neurociências Cognitiva e Neuroinformática do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, afirma que há uma resposta cerebral para o comportamento fanático: o ser humano possui um sistema de recompensa relacionado ao processamento de informações que trazem prazer ou satisfação, o qual é um circuito que envolve um grupo de estruturas neurais responsáveis pela validação das sensações.O sistema de recompensa pode ser ativado quando o cérebro começa a prever o que pode vir em seguida. Bortolini descreve que, ao ouvir uma música, existem áreas primárias, regiões relacionadas à audição e à memória e, principalmente, regiões relacionadas à avaliação de recompensas. “Elas estão caracterizadas bem no centro do cérebro e respondem às expectativas. Por exemplo, se você vê a capa de um CD de uma banda que gosta, já cria uma expectativa de escutar aquela música. Isso tudo está recrutando e ativando essas regiões do sistema de recompensa. Então, você tem essa antecipação, aí escuta a música e gosta”. 

               fonte:http://jornalismojunior.com.br/amor-de-fa-o-que-explica-o-fanatismo-por-artistas/ 

         Porém, há um limite entre o amor de fã, um comportamento normal e até esperado na adolescência, quando os sentimentos estão à flor da pele e "tudo é para sempre", mesmo que dure poucos segundos, do que perder o chão e cometer loucuras

       O fanatismo vem desse conceito, quando um limite é cruzado e se desperta um estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente.
      É o que faz surgir os haters da internet,por exemplo,com o propósito exclusivo de destruir pessoas com pensamentos e/ou gostos  diferentes dos dela. O hater, digamos assim, é um "fã do mal".

    Será que a Camila Fernanda vai superar essa fase tiete? Ou não? 

    E o que vai rolar entre ela e Pedro, afinal?

    Descubra lendo Fiquei com um Famoso de Thalita Rebouças

    Uma trama alegre e superdivertida para você se apaixonar!

        ❤❤❤

 Gostou da resenha? Comenta aí e até a próxima!☺

Michelle Louise Paranhos

 

 

 

 


 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas