{Resenha} Chama Eterna de Priscila M. Mariano.


Olá!Seria o amor, eterno? Vamos conhecer um romance com um viés espírita que discute exatamente sobre os mistérios da vida e da alma com aquele ar de romantismo que nos faz suspirar!❤
 

Sinopse:Um amor que renasce a cada vida. Duas pessoas que se amam pela eternidade. Letícia e Fabrício têm vidas paralelas, onde seus mundos nunca colidem. Letícia vive na Rocinha, uma favela no Rio de Janeiro. Fabrício vem de uma situação melhor. É dono de um aglomerado de indústrias farmacêuticas. Enquanto a riqueza predomina na família Costa, Letícia é obrigada a fugir dos transtornos que todo aquele que é pobre, na grande cidade maravilhosa, tem que enfrentar. Fora as guerras entre quadrilhas e polícia, há o assédio de indivíduos que não tem qualquer valor. Leôncio é o chefe do tráfico de drogas na Rocinha, também é o senhorio de Letícia. Seu sonho é poder tê-la para si, como a sua rainha. Só que Letícia além de não suportar a sua presença, temê-lo, espera o amor aparecer em sua vida. E não é Leôncio. Entre uma vida de incerteza e a dura realidade, Letícia busca se situar e viver com dignidade. Ela, que cresceu em um orfanato, sem o amor de seus pais, construiu para si uma fortaleza de sentimentos e determinação, crescendo como ser humano e mulher, em uma sociedade calculista e preconceituosa.

💛💛💛

O romance Chama Eterna foi a minha mais recente obra da autora lida até aqui. Ela escreve tanto obras infantojuvenis quanto romances adultos, com versatilidade para abordar assuntos profundos com leveza.

Na trama de Chama Eterna Conhecemos Letícia, uma jovem em vulnerabilidade social,às voltas com um senhorio que tem fixação por ela, usando da dificuldade de Letícia em pagar o aluguel para poder usar isso como desculpa para assediá-la insistentemente.

Estudante da PUC onde faz faculdade, trabalha numa padaria e se vira como pode para pagar tudo, Letícia ainda trabalhava como estagiária na clinica de reabilitação para drogados.

 Bárbara, a melhor amiga dela, insistia para que a jovem saísse da casa da Rocinha e fosse morar com ela, o que seria ainda melhor para, porque o apartamento ficava perto da faculdade onde cursavam psicologia.

Depois de um grave incidente, que deixa Letícia bem nervosa, e com razão, ela decide aceitar o convite da amiga e se mudar para o Leblon. Letícia se forma como oradora da turma.

Agora, conhecemos Fabrício. Filho adotivo do advogado de renome Leandro, vêm ao Brasil para a formatura de sua irmã Marriele.
No dia da formatura, por ter ficado muito tarde, Letícia vai dormir na casa de Marriele e é lá que conhece Fabrício.

Porém, o antigo senhorio, Leôncio,não desistiu de sua paixão por Letícia.Ela nem desconfia que, na verdade, ele é chefe do tráfico do morro da Rocinha, e coloca seus capangas para sequestrar Letícia, e dar cabo de seu rival, Fabrício.

É nesse momento que conhecemos Pedro das Facas. Embora ele seja um auxiliar do vilão Leôncio, é Pedro meu personagem preferido, e que mais faz jus ao título dessa obra. Existe um elo muito forte entre esses três personagens. Não posso entrar em maiores detalhes sobre isso para não dar spoiler.

 O que existe a unir o prólogo que narra acontecimentos ocorridos em 1913,na Inglaterra,com os acontecimentos de 2013, no Brasil? É o que Chama Eterna de Priscila M. Mariano revela ao leitor.
💚💚💚

Play List

Uma música me veio à mente durante toda a leitura da obra que era Uma vez mais. Trago para você a versão cantada por Ivo Pessoa.
Embora essa cansão não esteja na play list oficial, idealizada pela autora, serve para nos embalar durante toda a leitura, trazendo ainda maior imersão. 


 💚💚💚
Gostaram da indicação do livro de hoje? Então, deixe um comentário abaixo, vou adorar saber sua opinião!

Michelle Louise Paranhos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas