Marcadores artesanais de lã Olho de Deus(material acrílico).

 Oi gente, olha que lindo esses marcadores de texto artesanais que fiz para meus livros! 😍

Os marcadores não marcam o papel, são artesanais, respeitam os animais (100% acrílico/livre de tortura animal)e podem ser feito na composição das cores da capa daquele livro especial!


Para fazer o marcador que está no Livro Tsara , teci a mandala (com o ponto)"Olho de Deus", usando a linha  laranja mesclada (um fio único que alterna as cores tijolo, vermelho e laranja)e ; na "trança" fiz, uma composição usando 3 linhas diferentes: as cores da linha mesclada, a fúcsia e rosa.

material usado: varetas de bambu (daquelas de churrasco, sabe?) com 6 cm de tamanho para o corpo da mandala e linhas para tecer 100% acrílico, que respeita o meio ambiente e os animais. 
Tecer faz um bem incrível para a mente pois  desestressa - tudo de bom! 👊, ainda  é lindo e produz peças úteis e decorativas!



Mandala Olho de Deus


Esse tipo de mandala conhecida como Olho de Deus é um antigo símbolo feito pelos índios Huichol do México e dos índios Aymara da Bolívia.
Esse tipo de mandala é feita com o entrelaçamento de fios de diversas cores em gravetos ou palitos geralmente de madeira.
A simbologia por trás da mandala Olho de Deus está relacionada à saúde, felicidade e prosperidade de quem a possui. Os povos indígenas acreditam que as mandalas feitas com linhas são objetos sagrados, e elas são feitas como forma de oferenda e também para presentear crianças, desejando bom crescimento e saúde.
Na tradição indígena, o Olho de Deus é feito pelo pai quando o bebê nasce. E a simbologia é tão interessante que, a cada comemoração de aniversário da criança, uma nova mandala é tecida, até a criança completar cinco anos. A partir dessa idade, a criança criará suas próprias mandalas e já pode fazer seus pedidos aos deuses.
E cada cor de linha tem um significado diferente, como saúde, prosperidade, fé, esperança, felicidade e por aí vai. Quando mais colorida a mandala, mais são os votos positivos para a criança ou para quem a possui. Mas é necessário mentalizar tudo o que há de positivo no momento da confecção da mandala.
❤❤❤
Gostaram? Deixe seu comentário!E ser quiser um marcador é só falar nos comentários , tá?
Michelle Louise Paranhos


Comentários

Postagens mais visitadas