Homens e mulheres podem ser amigos?

Sempre tive ótimos amigos de ambos os sexos,embora precise confessar:minhas amizades mais duradouras eu tive com representantes do sexo masculino,embora alguns deles fossem homossexuais.
Claro que tive ótimas amigas e ainda tenho,e adorar trocar todo o tipo de figurinhas com elas,especialmente sobre maridos e namorados,e filhos também,não é?
Mas quando você consegue ultrapassar a barreira do preconceito,especialmente o pré-conceito de que homens e mulheres não podem ser apenas amigos,os sexos opostos parecem assumir uma cumplicidade única,um bem querer imenso;
Tive alguns bons amigos por décadas a fio,que a vida infelizmente nos separou.A vida e o casamento,porque dificilmente o parceiro consegue ver com bons olhos um amigo/a do seu amado.A questão do ciume é difícil de lidar,e muitas vezes,embora nem sempre com a patética frase:"ou ele ou eu" o relacionamento de ambos acaba por colocar um fim em um " relacionamento fraternal" de anos.E o rompimento vem sempre acompanhado de nostalgia,e quando a gente encontra o amigo,é sempre para relembrar com suspiros:Você se lembra...?
Os dois se lembram sim,sempre.Nunca vou esquecer dos meus melhores amigos.A não ser que você desista e resolva colocar para sempre seu melhor amigo em sua vida e se case com ele.Ou transforme seu marido em seu melhor amigo.
É uma das raras ocasiões em que a exceção é melhor que a regra.E que ninguém me contradiga,porque eu mesma fiz isso:casei ,é claro,com um bom e velho amigo! (Michelle Paranhos)

Comentários

Postagens mais visitadas