{Resenha} Chama Eterna de Priscila M. Mariano.
Sinopse:Um amor que renasce a cada vida. Duas pessoas que se amam pela eternidade. Letícia e Fabrício têm vidas paralelas, onde seus mundos nunca colidem. Letícia vive na Rocinha, uma favela no Rio de Janeiro. Fabrício vem de uma situação melhor. É dono de um aglomerado de indústrias farmacêuticas. Enquanto a riqueza predomina na família Costa, Letícia é obrigada a fugir dos transtornos que todo aquele que é pobre, na grande cidade maravilhosa, tem que enfrentar. Fora as guerras entre quadrilhas e polícia, há o assédio de indivíduos que não tem qualquer valor. Leôncio é o chefe do tráfico de drogas na Rocinha, também é o senhorio de Letícia. Seu sonho é poder tê-la para si, como a sua rainha. Só que Letícia além de não suportar a sua presença, temê-lo, espera o amor aparecer em sua vida. E não é Leôncio. Entre uma vida de incerteza e a dura realidade, Letícia busca se situar e viver com dignidade. Ela, que cresceu em um orfanato, sem o amor de seus pais, construiu para si uma fortaleza de sentimentos e determinação, crescendo como ser humano e mulher, em uma sociedade calculista e preconceituosa.
💛💛💛
Na trama de Chama Eterna Conhecemos Letícia, uma jovem em vulnerabilidade social,às voltas com um senhorio que tem fixação por ela, usando da dificuldade de Letícia em pagar o aluguel para poder usar isso como desculpa para assediá-la insistentemente.
Estudante da PUC onde faz faculdade, trabalha numa padaria e se vira como pode para pagar tudo, Letícia ainda trabalhava como estagiária na clinica de reabilitação para drogados.
Bárbara, a melhor amiga dela, insistia para que a jovem saísse da casa da Rocinha e fosse morar com ela, o que seria ainda melhor para, porque o apartamento ficava perto da faculdade onde cursavam psicologia.
Depois de um grave incidente, que deixa Letícia bem nervosa, e com razão, ela decide aceitar o convite da amiga e se mudar para o Leblon. Letícia se forma como oradora da turma.
Agora, conhecemos Fabrício. Filho adotivo do advogado de renome Leandro, vêm ao Brasil para a formatura de sua irmã Marriele.
No dia da formatura, por ter ficado muito tarde, Letícia vai dormir na casa de Marriele e é lá que conhece Fabrício.
Porém, o antigo senhorio, Leôncio,não desistiu de sua paixão por Letícia.Ela nem desconfia que, na verdade, ele é chefe do tráfico do morro da Rocinha, e coloca seus capangas para sequestrar Letícia, e dar cabo de seu rival, Fabrício.
É nesse momento que conhecemos Pedro das Facas. Embora ele seja um auxiliar do vilão Leôncio, é Pedro meu personagem preferido, e que mais faz jus ao título dessa obra. Existe um elo muito forte entre esses três personagens. Não posso entrar em maiores detalhes sobre isso para não dar spoiler.
O que existe a unir o prólogo que narra acontecimentos ocorridos em 1913,na Inglaterra,com os acontecimentos de 2013, no Brasil? É o que Chama Eterna de Priscila M. Mariano revela ao leitor.
💚💚💚
Play List
Uma música me veio à mente durante toda a leitura da obra que era Uma vez mais. Trago para você a versão cantada por Ivo Pessoa.
Embora essa cansão não esteja na play list oficial, idealizada pela autora, serve para nos embalar durante toda a leitura, trazendo ainda maior imersão.
💚💚💚
Gostaram da indicação do livro de hoje? Então, deixe um comentário abaixo, vou adorar saber sua opinião!
Michelle Louise Paranhos
Amei! Obrigada pela resenha.
ResponderExcluir