Um pequeno texto para homenagear aos meus colegas escritores!
Dia Mundial do escritor 13 de Outubro
Espero que gostem:

"Uma curiosidade recorrente entre muitos leitores.
Quanto tempo levo para concluir um livro?
A minha resposta,clara e objetiva.
Há pouco tempo eu diria, sem nenhuma sombra de dúvida.
Três meses.
Hoje,sorrio diante daquela certeza.
Eu já não possuo resposta pronta.
Não sei,simplesmente não sei.
Nem romântica, sequer digna de um escritor,é verdade.
Mas é a única resposta verdadeira.
Mesmo agora,me apego olhando cada palavra.Um filho que vejo crescer,tomar forma e ocupar seu espaço no mundo.
São aliterações,elipses,
Cacofonias.
Não,não,preciso corrigir esse defeito.
Diálogo é sempre bom.
Com o filho e igualmente com o texto.
Ouça o que eles têm a dizer.
Pulso firme! Não o deixe se perder por uma palavra mal dita.
Maldita!
Metáforas e símiles que enlouqueço!
Sabe que eu mesma,após a tantos ensinar, me rendo?
Figuras de linguagem.
Descubro que não sabia como empregar.
Qual a diferença entre Símile e metáfora?
Sim,eu sei que você sabe.
Ou acha que sabe.
Aquela.
Que talvez eu mesma o tenha ensinado um dia,ainda pequeno.
Símile.Compara, aproxima.
Metáfora toma-lhe o sentido por inteiro.
Simples.Nem tanto.
Corta,corta,corta...
Acrescenta e exclui.
Vocativo e aposto.
Ah! Onomatopéia não.
Mostre,não conte.
Tantos detalhes.
Como mostrar aquilo que vai na alma dos personagens sem contar?
Desafios.
E a pergunta.
Que pergunta?
Quantos meses para escrever um romance?
Ah! Sim,essa pergunta.
Não sei...
Quando terminar...
Conto."

Michelle Louise Paranhos

.

Comentários

Postagens mais visitadas