Noticias do Front

                                                               Notícias do Front

Novidades do Front


Em meio a tantos assuntos que lemos e interagimos diariamente na rede social, pincelei  algumas situações tragicômicas que revelam o senso comum:
Discutindo o preço do tomate:
Tomate não é fruta.  Justificativa da afirmação contundente: “Eu não aceito isso.“
Aqui entre nós: eu também não. Tomate é fruta e ponto final.
 “Comprando Papel higiênico:
Viram a propaganda do papel higiênico?Racista. Propaganda de papel  higiênico não pode usar como slogan uma frase porque ela foi usada como  lema antigo, da década de 60-e que ninguém já nem lembrava, diga-se de passagem, usado em outro contexto e até em outra língua” Black is beautiful”,-Porque...né? Isso é racismo.
 Aqui entre nós: “Geração mimimi”. Sem mais.
Sobre a Terra:
...E a ciência nada sabe sobre a Terra. Se o nome é planeta é porque o formato do globo é plano.”
Aqui entre nós: É...  É melhor deixar pra lá.
“  Noticia do Jornal Nacional:
  As pessoas não sabem ler e fazer contas. Apenas 8% da população brasileira está no nível Proficiente de Alfabetização; isto é, são capazes de ler e compreender aquilo que leem ”.
Aqui entre nós: Tudo faz sentido agora!
 São essas apenas umas das “grandes sacadas” que revelam o que se passa no entendimento  geral.
As pessoas leem as situações nas mais diversas formas possiveis.
A unanimidade é que todos, abosolutamente todos, estão querendo estar com a razão.
 Porém, todas elas possuem em comum o fato de passarem longe da realidade.
 Mas isso nem importa.
E olha que sou chegada numa polêmica, em “pensar fora da caixa”.
 A cada dia, porém percebo que estamos, todos nós,  como cachorros em torno do próprio rabo (peço desculpa aos cães por isso)  ou  discutindo temas sem fim , girando em círculos como a Terra...Ah! É... Esqueci que agora ela é plana...
Bem dizia os navegantes antigos que havia monstros escondidos no mar e ao final dele restava o precipício... Talvez tenham razão, por fim.
Uma amiga me chama para conversar no inbox. Minhas lentes multifocais estão me matando. Estou com enjoo, não cosigo me acostumar- ela diz.
Então eu penso: é isso que precisamos todos!
 Lentes multifocais que nos permitam ajustar o foco.
Foco!
 É isso! Preciso de lentes multifocais que me permitam vários focos.
 E estou nesse front em rede social, escondida na trincheira para me proteger do tiroteio de fofocas, tolices,  falta de assunto .
Ao mesmo tempo em que luto para nadar com tímidas braçadas em meio ao Mar de Monstros, desejando (como todo autor independente) ser lida e reconhecida.
Estou olhando o mundo  por detrás dessa trincheira virtual,munida apenas  com binóculos de sonhos.
Os Binóculos dos Sonhos me aproximam  de coisas distantes demais para mim, tornando-as aparentemente mais perto do que estão, de fato.E, ao mesmo tempo, me obrigam a ver o mundo numa só direção.
 Então me dou conta que cada um está em sua própria trincheira virtual nessa guerra fria, a ter que perceber sozinho, virando o rosto e os seus binóculos de sonhos acoplado, para conseguir enxergar ponto por ponto para que eu - e cada um de nós- possa obter uma ideia aproximada do que há no entorno.
Mas quem quer olhar para o lado e tentar enxergar a perspectiva do outro?
Noticias do front:
Preciso abandonar os binóculos de Sonhos e ver o mundo a partir de meus próprios olhos,minha propria opinião, minha voz.
Quando a rede social se transforma em guerra de egos inflados, só resta a nós nos entricheirar e olhar de longe através de binóculos dos sonhos que nos garanta uma distância segura no front.
Câmbio.


 Crônica de Michelle Louise Paranhos

Comentários

Postagens mais visitadas