[Resenha+ convite de lançamento ] Além de mim de Flora Alves

Hoje trouxe aqui para o blog uma resenha super especial e um convite para um lançamento literário surpreendente!
Vamos antes conferir a sinopse e saber um pouco mais da trama.
❤❤❤
Sinopse:
Eu me chamo Anny, aos meu 16 anos descobri ter leucemia. Eu sei que vocês devem estar pensando que essa será mais uma história que no fim a garota morre, mas não se preocupem, eu não vou morrer! Decide que, de todas as coisas, a mais importante agora é desenterrar meu velho baú, retirar todas as coisas de dentro e começar a preenche-lo novamente fazendo de mim uma pessoa melhor e, de minha vida, uma estrada incrível que foi trilhada. E, dessa vez, ao enchê-lo, tomar cuidado para não colocar o que me faz mal. Porque o que me faz mal não me convém mais."
❤❤❤

 0 livro Além de Mim , da autora Flora Alves, conta a história de Anny,  uma jovem de apenas 16 anos que descobre que tem leucemia. Porém, mais do que uma sentença de morte , a descoberta da doença trás  para a jovem a dimensão do que significa realmente viver.
Criada como uma adolescente mimada, a menina de cabelos cor de rosa passa seus dias reclamando do pai guitarrista e da mãe aspirante à escritora , dos amigos que tinha, maldizendo tudo e todos.
 Então,  a doença serviu como uma motivação  para Anny viver ...de verdade.
A trama se passa em Santa Clara , California e é narrada na forma de diário pessoal .
Através do olhar de Anny conhecemos Bob que será sua primeira paixão,  ainda que tenham crescidos lado a lado - eram vizinhos - nunca conversaram até Anny adoecer .
Então ela  e Bob brigam mas o que parece ser um rompimento esconde um segredo . Bob também tem questões importantes a resolver .
Anny vai para o hospital fazer tratamento e suas idas são em companhia de uma nova amiga, Vera .  O médico Dr Salomão também é muito importante para a trama .
Há passagens divertidas com um quê de sonho , como quando ela decide pintar o quarto do hospital e ainda colocar glitter nas paredes !

Escrito quando a autora tinha apenas 13 anos,  o romance Além de mim pode ser lido como uma história de uma menina que amadurece enquanto lida com a descoberta do câncer.
 Outra possibilidade é interpretar o câncer como uma metáfora para uma doença mental que a corrói por dentro como um câncer terminal. Nesse caso , a luta de Anny para vencer a depressão.
A autora constrói a trama de tal forma que cabe ao leitor decidir qual história a Anny realmente viverá.
Há no texto a presença de prosas poéticas e os títulos dos capítulos são muito reveladores como o título: " meu primeiro mês de vida" , justamente quando a jovem descobre sua doença e a necessidade de fazer quimioterapia.
Da metade até o final o leitor é surpreendido com diversas reviravoltas e o final é delicado e incrivelmente poético.

Além de mim será lançado no dia 15 desde mês  e eis o convite para participar do lançamento muito especial , para todos aqueles que tiverem a oportunidade de ir não deixem de conhecer essa obra maravilhosa de uma jovem autora que veio para fazer diferença no meio literário.
❤❤❤
Gênero : Romance dramático.
Lançamento : 15 de Fevereiro de 2019
Autora : Flora Alves
❤❤❤

Segue o convite :


Gostaram desse convite super especial?

❤ Até a próxima ❤


Comentários

  1. Obrigada por esse olhar, Michelle! Realmente, vc consegue enxergar a alma do escritor e da obra! Fantástico! Grande abraço, amigautora!

    ResponderExcluir
  2. Esse será apenas um de vários outros sucessos que terá Flora Alves, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas