{Primeiras Impressões } Ava de Camila Borges Tritto

 Preparem-se para conhecer as Primeiras Impressões de uma obra com uma apresentação bem diferente, que mescla estilos literários e onde a mensagem apresentada tem uma enorme importância.




Ava e Lyn é um casal morador do planeta Relpek, um planeta a 57 anos luz da Terra. Ambos  receberam a incumbência de reencarnarem na Terra. 
Viajam para a base lunar terráquea, localizada no lado escuro da lua,para se preparam para a "missão".  Lyn reencarnará primeiro que ela;Ava também reencarnará na Terra, mas com o espaço de alguns anos .  
A equipe é composta por mais quatro integrantes, a Léia, geneticista, responsável pelos ajustes necessários no DNA do envoltório que iremos receber. Rafael e Gabriel, que serão nossos guardiões, e o João que cuida do planejamento, das datas, enfim, de tudo que envolve prazos. Abraçamos fortemente a todos. Eles têm aparência de terráqueos assim como Sky, Léia possui os cabelos curtos loiros, olhos verdes, alta e corpo curvilíneo. Os guardiões são muito parecidos, particularmente acredito que sejam irmãos, a tez é muito clara, os cabelos ruivos e os olhos negros. João tem a pele morena, seus cabelos são grisalhos, seus olhos são verdes de uma profundidade e sabedoria que me arrepia, é companheiro de Sky no trabalho e na vida.

 Conhecemos um pouco mais da missão do casal antes do fim da primeira parte da trama- uma ficção científica com toques cristãos, muito embora os comumente chamados "cristãos" não creiam em reencarnação.

Assim, embora alguns entendam que essa visão espírita/espiritualista seja cristã, afinal tanto espíritas quanto espiritualistas acreditam na importância de Jesus Cristo na História do Planeta Terra, por assim dizer, essa narrativa é uma Ficção religiosa e/ou mística por trazer o tema reencarnação.

A missão que nos foi confiada é de extrema importância para a continuidade da raça humana terráquea. Um percentual alarmante da população está cada vez mais depressiva, apática, sem vontade de seguir em frente, a quantidade de suicídios é enorme. Nossa intervenção será no tratamento, na maneira como esses doentes são tratados. Plantaremos a semente, gerações futuras colherão os frutos. — diz Sky. — Os terráqueos precisam entender que o tratamento deve ser feito em etapas. O suporte dado ao doente deve ser completo. Não basta apenas se medicar e comparecer às sessões de terapia, o problema deve ser localizado e solucionado. Os pensamentos sombrios geram mazelas no indivíduo, como câncer, dores de cabeça constantes. O corpo físico acaba desenvolvendo doenças em resposta à constante descarga (...)

A primeira parte termina de uma forma inusitada, mostrando  cartas que Ava escreve para Lyn, sabendo que o amado levará anos antes de poder lê-las, e as cartas/ desabafos são emocionantes.

No início da segunda parte vamos  conhecer outro casal de jovens:   Helena, de 20 anos uma jovem prestes a estagiar em um Hospital psiquiátrico, mora sozinha em um "apertamento". Domingo chuvoso, maratonando Grey´s Anatomy no Streaming, bate aquela vontade de comer chocolate!- quem nunca?👅😆-, e sai para comprar numa vendinha próxima.

 Um carro espetacular passa por ela,  jogando sobre a menina uma onda de água suja! ECAAA! Bom,mas quando o carro retorna de ré e o motorista pede-lhe desculpas oferecendo carona até a casa dela, Helena , sente que pode confiar no motorista e aceita a carona.

 Marcelo é um jovem de 26 anos, superdotado, que trabalha no setor de genética do mesmo Hospital Psiquiátrico onde a jovem vai estagiar.

Como esses personagens Lyn, Marcelo, Ava e Helena vão se encontrar e se relacionar? Porque Helena sente que já conhece Marcelo? De onde vem tal sensação? 

Bom, essas foram as Primeiras impressões sobre Ava.Para fazer essas Primeiras Impressões li apenas 14% do livro , o que corresponde a 25 páginas das 143 páginas do livro e estou impressionada não só com a temática diferente com viés espiritualista sem perder o foco científico e com a fluidez da narrativa, a escrita da autora realmente prende nossa atenção.

Sobre a autora 

Camila Borges Tritto sempre foi apaixonada por livros, acredita no poder deles. Após alguns anos sem escrever, decidiu realizar o sonho de publicar mais um,

❤❤❤

O que será que vem por aí? Estou super ansiosa em descobrir o que essa leitura me reserva e assim que terminar a leitura, conto tudinho para vocês

Curtiram essas Primeiras impressões? Então comente aí! 

Michelle Louise Paranhos




Comentários

Postagens mais visitadas