{ resenha} A menina de cabeça para baixo de Maria Tepper

 


Título : A menina de cabeça para baixo

Autora: Maria Tepper

link : https://www.amazon.com.br/menina-cabe%C3%A7a-baixo-Enquanto-Existir-ebook/dp/B08R97H34W

Esse foi o primeiro conto que li para a Leitura Coletiva do Escritores do FLAL. Em janeiro temos o mês do conto, e apresentaremos 4 contos ao longo do mês, com debate no último dia da semana. Se quiser se juntar a nós, só pedir nos comentários que eu o adiciono ao grupo! Teremos SORTEIO para quem ler os 4 livros, então aproveite para participar também!👊

Agora, vamos conferir a resenha!☺

Tadeu, um detetive, e Fábio, seu namorado, são convidados para passar o natal na casa de Fábio, que já era momento de Tadeu ser apresentado à família, porque estavam juntos a alguns meses.

Fábio é arquiteto, e é ele que tenta solucionar o estranho caso da irmã, que em dado momento, começa a andar de cabeça para baixo, andando pelo ar como se este fosse o solo.

O conto é Curtinho, apenas 13 páginas, e o leitor tem muito espaço para imaginar os significados por detrás dos acontecimentos. 

Simbolismos presentes na trama

O conto está em Realismo mágico. Embora possamos entender a questão apresentada de forma literal : a menina prendera a fada num pote, que por vingança, inverteu o mundo da menina.
Ou podemos enxergar isso como uma metáfora; A menina se esforçava para manter sua magia presa, mas o mundo inteiro estava de cabeça para baixo, menos a menina...
O natal é uma época de tensão para muitas famílias, quando os sentimentos e mágoas estão aflorados, " fugindo dos potes " que as guardamos até de nós mesmos. 
Somos, porém, nossas próprias fadas e também nossos próprios algozes, estamos infelizes, presas no pote. Porque não liberar a magia retida dentro de nós?
O conto ainda fala de homossexualidade e o desafio de apresentar o parceiro à família.

❤❤❤

Pelo tamanho do conto, ficou aquele gostinho de quero mais, saber se isso já havia acontecido antes, se a mãe já tinha visto e ainda como a menina se sente a respeito. Só serviu para atiçar a minha curiosidade, e a autora tem enredo aí para explorar ainda, quero saber tudooo!

Esse é o primeiro conto, escrito para uma antologia de natal, e que faz parte da série Enquanto existir nós! Curiosa para conhecer mais desse casal e menina, que essa trama ainda promete muito!

❤❤❤

Gostaram da resenha de hoje? Deixe seu comentário e conte sua opinião sobre o livro!

Michelle Louise Paranhos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas