[Parceria ] Parceria com o evento Em Pauta Café Literatura.

                                   Entrelinhas : Arte, Opinião & Poesia

Que tal fazer uma viagem no tempo?
Essa história teve seu início ainda em 2011, pouco tempo após eu me aposentar como professora da rede pública de ensino.
Durante meses naquele  ano  eu  exercera a função de administradora da página de uma amiga na rede social Facebook,escrevendo posts e crônicas até que surgiu a vontade de ter minha própria página.
 Mas... Que nome dar à ela ?

Desde que optei pelo nome Entrelinhas:Arte, Opinião & Poesia , o título despertou curiosidade.
E tem sim, uma pequena ironia escondida nele.
 A palavra Entrelinhas significa " ideias, intenções que não estão explícitas ou diretamente expressas numa mensagem".
Assim, a opinião está escondida entre duas paixões que tenho. São elas :  a Arte e a Poesia.
Aqui, não me refiro apenas a poesia como gênero literário e sim, a capacidade única de enxergar a vida com poesia.
 É  a arte de poetizar que nos permite expressar aquilo que está dentro de nós. Também pode ser encarado como o modo de uma pessoa se expressar usando recursos linguísticos e estéticos.
 A arte da escrita e a poesia estão juntas em Entrelinhas: Arte, Opinião e Poesia. Além disso, há  uma critica literária contundente, ainda que expressa com delicada sutileza, precisando que o leitor decifre minha opinião nas Entrelinhas...rs

A segunda década do século 21 começara  com a promessa de vir a ser ser o ápice dos Blogs literários e de grandes realizações para seus idealizadores...
E foi assim que surgiu o Blog Entrelinhas: Arte, Opinião & Poesia !



Surge uma escritora 

Em 2015 publiquei meu primeiro livro, Ponto de Ressonância e, a essa altura, eu já tinha alguns seguidores na página Entrelinhas.
 Comecei também a trabalhar com Literatura e aos poucos passei a ler outros autores criticamente, fazendo resenhas para eles.
 A alegada promessa do" ápice de Blogs Literários" não se concretizou e encontrei dificuldades  em conciliar o Blog na web e as páginas e livros que se seguiram na rede social, optando inicialmente em divulgar apenas através da  rede social e o Blog Entrelinhas ficou um pouco esquecido, relegado a segundo plano.
Conforme passei a trabalhar com a divulgação de outros autores, quis criar um espaço apenas para os autores e surgiu assim o Café Literatura .

                                         O Blog Café Literatura 

Fundado em 29 de Junho de 2015, o Blog Café Literatura surgiu para ser um lugar para ler,conhecer novos autores,resenhas e muito mais sobre o vasto mundo literário. 
O lema da café literatura aliás, é esse:

                                 " Um Bom lugar para ler um livro"

 E a intenção é mesmo essa:  apresentar autores contemporâneos, sejam ou não nacionais, para os leitores. 
Com o tempo , percebi uma situação inusitada: e comum para  muitos autores:  investiam em seu Marketing pessoal, mas não tinham essa mesma preocupação com seus livros! 
As obras em si estavam relegadas a segundo plano. Suas histórias precisavam ser lidas e se tornar memoráveis.
E onde existe uma necessidade existe potencial para a criatividade se manifestar...Concordam?


                                                               

                                  

                                  O evento Em pauta: Café Literatura 


    O  nome do evento, Em Pauta, foi inspirado em um programa de televisão homônimo de muito sucesso , onde os apresentadores analisam certas situações de relevância para a população  convidando  especialistas nos temas abordados e recebendo dúvidas e opiniões de telespectadores .
   Assim, o evento Em Pauta: Café Literatura surgiu com a intenção de analisar a obra de autores contemporâneos, fornecendo uma análise da obra a ser debatida através de uma resenha critica e divulgação da mesma, além de quotes, Booktrailers e todo material que o autor tiver .Além disso, o foco da análise está na mensagem que o autor quis transmitir através da obra .
    Afinal,  existe no mercado literário diversas formas de divulgação do autor e seu marketing pessoal mas, por incrível que pareça, a  mensagem da obra em si fica relegada a segundo plano. Quando muito há divulgação de sinopse e a capa e é tudo! Não é verdade?
    Mas para essa divulgação atinja de forma satisfatória ao público, precisa ter comentários dos leitores, e a plataforma onde foi criado o Blog café Literatura na web apresentou um problema inesperado: A ausência de espaço para comentários, que foi parcialmente resolvido com os comentários através do fòrum, porém, isso se tornou uma dificuldade extra que prejudicou aos poucos os planos. de divulgação...E O Café Literatura  já contava com um bom número de visualizações.. Como resolver?
                                                          

                                        A Parceria entre os Blogs ! 

O Blog café Literatura vai deixar de existir? Claro que não!
 Há pessoas que apenas interagem através do Café Literatura, outros preferem o Entrelinhas. E não é dificil de entender o porquê!
Todos nós exercemos diversoso papéis.
Somos filhos e pais, irmãos,namorados, maridos e esposas... Em cada universo que somos representamos papéis diferentes...Como se fosse a teoria do Multiverso.
Conhecem essa teoria?
Multiverso  descreve o conjunto hipotético de universos possíveis, incluindo o universo em que vivemos. Juntos, esses universos compreendem tudo o que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria, da energia e das leis e constantes físicas que os descrevem.
 Vez ou outra, existem interseções nesses universos, como Portais. Cada Blog possui um perfil único, e, embora eu seja a fundadora e administradora de cada um deles, as pessoas que seguem um Blog ou outro  têm perfis diferenciados.
 Assim, estabeleço uma parceria entre os Blogs para facilitar a divulgação dos autores, mas também amplio a oportunidade de divulgação.
Mais uma vez, enxergando oportunidade onde antes existia uma dificuldade! 

                                                 Uma nova fase



                            
  Divulgado simultaneamente entre os dois Blogs, o evento Em Pauta: Café Literatura  será no dia 6 de Dezembro, quinta feira, ás 19 horas, com sorteio de um exemplar!

Confira a resenha do livro A protetora de Sandra Alves do Nascimento  no

Entrelinhas: Arte , Opinião & Poesia .
👉 https://entrelinhasarteopiniaoepoesia.blogspot.com/2018/11/resenha-de-protetora.html

E acesse a página do Café Literatura no Facebook para participar do evento:

👉 https://www.facebook.com/blogcafeliteratura/?ref=bookmarks



                                                             ❤ Até a próxima! ❤


                                              

Comentários

  1. Gente!!! Adorei, eu já conhecia o Café, mas não tinha feito a ligação ainda (perdão pela lerdeza), adorei a proposta do projeto, fiquei morrendo de vontade de ir, uma pena que eu more longe demais.

    Desejo todo sucesso, que seja lindo e que continue crescendo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, querida, tudo bem? O evento é online, viu? Pode acessar de onde estiver e participar! Hoje teremos evento , às 19 horas!. Acesse essa página aqui no horário combinado.👉 https://www.facebook.com/blogcafeliteratura/?ref=bookmarks

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas